Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 10 horas
Zico, ídolo da Seleção Brasileira e um dos grandes responsáveis pela popularização e desenvolvimento do futebol no Japão, comentou, ao jornalista ao José Natal, o desempenho do time japonês na Copa do Mundo e projetou um jogo que pode se tornar difícil para o Brasil.

▶️ Acesse o site do Correio para ler mais notícias

Categoria

🥇
Esportes
Transcrição
00:00O Japão mudou bastante, né? O Japão hoje é uma equipe mais sólida, é uma equipe mais comprometida,
00:08é uma equipe mais profissional, muito mais competitiva. Dos 26 jogadores, 23 jogam na Europa
00:14e jogam em grandes times, jogam durante o ano inteiro. Competições como Alemanha, Inglaterra,
00:22a Holanda, Portugal, França, Itália, Bélgica, os caras estão jogando tudo lá e são titulares, né?
00:33Então isso dá uma competitividade muito grande. Treinador já no oitavo ano, quer dizer,
00:39tem um conhecimento muito grande da equipe. A equipe está jogando muito bem, uma evolução maravilhosa.
00:47Os três que jogam no Japão, dois são goleiros, um inclusive é do Karchima,
00:54e o outro foi mais como uma homenagem, né? Porque a quinta Copa do Mundo dele, o Nagatoma,
01:01inclusive ele até reserva no time dele lá no Japão. É um cara com uma experiência muito grande
01:07de Copa do Mundo, então foi como até uma homenagem para ele.
01:12Então, eu acho que é um jogo que pode se tornar difícil para o Brasil.
01:17O Brasil está numa crescente também. Na minha época, os jogadores japoneses tinham muita dificuldade
01:24de jogar contra as equipes sul-americanas e contra as africanas. Hoje não.
01:30Hoje o japonês está muito firme, muito seguro.
01:34Não é aquele time que às vezes está jogando muito bem, faz um gol e se toma um, desespera e
01:42se perde.
01:43Agora não tem mais isso. Então, é um jogo bom.
01:48Então, eu acho que é um jogo bom.
01:48Então, eu acho que é um jogo bom.
01:53Então, eu acho que é um jogo bom.
Comentários

Recomendado