00:00A gente percebe que aos poucos o patrimônio só de Belém está sendo descaracterizado.
00:04O que o senhor pensa sobre isso?
00:06Sobre isso é essa falta de poder público, de políticos, que estão deixando abandonado mesmo o nosso patrimônio.
00:14E é uma coisa que, é isso de Belém, esses patrimônios que é muito importante para a cidade de Belém.
00:23Então o que a gente observa, como o senhor falou, como não há ação do poder público,
00:27as pessoas se acham no direito de fazer o que não entendem, né?
00:31Isso, não, mas não pode ser assim, não pode ser assim.
00:35Aí, você tem que entrar nessa situação, porque a gente passa na rua, a gente não vê mais policial,
00:42a gente não vê mais os agentes fiscalizando esses patrimônios, porque é tão bonito para a nossa cidade, é isso.
00:51Como é que o senhor se sente, por exemplo, que a gente tem uma cidade que é histórica e que
00:54aos poucos estão perdendo essa característica?
00:57Me sinto, assim, vergonhado.
01:01Me sinto vergonhado sobre isso, porque tem cidade aqui nessa região do Norte que é muito mais bonita em termos
01:09de cuidado do poder público do que Belém.
01:12E Belém é uma cidade tão maravilhosa, impedevelmente, os nossos políticos estão acabando com essa beleza.
01:20Qual é o apelo que o senhor faz para a minha autoridade?
01:23O apelo é que eles tenham mais cuidado com a nossa cidade.
01:25Eu acho que, tipo assim, a prefeitura tem também muita culpa nessa parte por não manter revitalizado, fazendo aquele suporte.
01:34Então, tipo, alguns estabelecimentos acabam se sentindo no direito de dar aquela repaginada.
01:39Então, aí acaba danificando uma coisa que era histórica e depois a prefeitura ainda quer reclamar, sendo que eles não
01:44dão auxílio.
01:45Ou seja, aos poucos você vai perdendo a memória histórica.
01:49Aí, tipo, já vai ficando, como eu posso te falar, abacalhado, né?
01:54Por exemplo, uma parte da calçada já tá tudo bonitinho e a outra parte do quebrado.
01:58É triste, né?
01:58Porque a cidade é uma cidade tão linda e histórica, com prédios, calçadas e por aí vai.
02:03E, tipo, tu já vai andando e tu vai perdendo aquela identidade que tu via anos atrás, né?
02:07Só fica na foto.
02:07Só fica na foto.
02:08É que eles olhem, né?
02:09Que eles estejam ali mais presentes.
02:11Que eles não deixem isso cair no costume da galera, tipo, ficar fazendo essas revitalizações por conta própria, né?
02:17E acabar perdendo essa identidade.
02:18Essa cidade que é tão linda.
Comentários